quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resenha do Livro: A Filha do Pastor das Árvores


Oi gente! Anti ontem terminei um dos livros mais legais do mundo: A Filha do Pastor das Árvores. Não, não é por que eu falo que todo livro que leio é bom, que você vaia achar a mesma coisa, mas é só dar uma conferida breve, porém não superficial na minha resenha e minhas opiniões pessoais que você vai ver os motivos pelos quais estou resenhando o livro e indicando a vocês

''Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.''

Não, o livro não é cansativo. Li muitas resenhas sobre ele e com a maior parte delas, não concordei. Keelie é uma garota de quinze anos com problemas, que sempre tem uma resposta na ponta da língua, mas nem por isso se torna uma garota irritante. Quero dizer, aqui estou eu, tentando superar a morte da minha mãe, e a inda vem um filho da puta querer mandar em mim, mesmo sem me conhecer? Por favor né, querido. Voltando ao foco, o livro tem um enredo bem interessante. Ela é metade elfo, metado humano, mas, como toda personagem principal de livro, ela tem que mostrar não saber lidar com o seus poderes  nem ter ideia do que é capaz.Alguns disseram que ela é mal educada e que se joga em cima de qualquer cara bonitinho. Meu bem, se eu fosse um pouco mais solta, como ela, sairia pegando tudo e foda-se a fama. Keelie, na maior parte do tempo, consegue entender, não muito bem, mas consegue, os sentimentos dos outros.
O começo da história um pouco chata, informações absolutamente desnecessárias ( e olha que eu gosto de TUDO detalhado), e coisas que deveriam ser explicada logo, foram sendo empurradas com a barriga, mas num total, Keelie tem meus parabéns. Talvez algumas coisas poderiam ser ditas logo, mas o que posso fazer? As coisas são como são.

*Ah, espero que ela fique com o Scott e ponha um monte de piercing

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk simplesmente perfeito esse livro e a continuação é surpreendente, vale muito a pena, amei a resenha amiga rsrs.

    ResponderExcluir