sexta-feira, 8 de maio de 2015

Desconstrução de Padrões: Não importa se você pesa 40 ou 80 quilos


Falar sobre peso a alguns anos atrás me assustava. Ver minhas amigas magrinhas entrando em roupas feitas para a própria idade me assustava. Ver meu peso na balança me assustava. Eu era feliz no início, quando meu corpo não me incomodava, parecia não haver problemas no mundo, eu empinava pipa, jogava bola e por incrível que pareça, também jogava quadribol.

 Aí, a maldita pré-adolescência bateu na porta. Depois a adolescência, e aí, quando não deu para fugir mais, tive que encarar os olhares que algumas pessoas me davam, as frases icônicas como: ‘’Se você emagrecesse ia ficar tão linda’’ e pior ainda: comprar roupas na seção adulta. Era ruim, muito ruim. Com 13 anos, minhas amigas ficavam altas e com lindas pernas, e eu, bem, eu continuava eu: baixinha, das coxas grossas e com peitos grandes. Os jeans das outras garotas serviam perfeitamente, os meus tinham que ser completamente ajustados, por que entravam no quadril, mas ficavam folgados nas pernas e sobravam quilômetros de tecido na bainha. Easy peasy imaginar como comprar roupa era torturante.

Fui crescendo e começando a me compreender. Meu IMC sempre foi normal, ajustar calças jeans não é tão difícil e ser baixinha não é tão problemático. Tenho bunda grande, peito farto e perna grossa, e sou feliz sendo assim. Se você não tem bunda grande nem peito farto nem perna grossa, seja feliz sendo assim. A única pessoa que pode te dizer como você deve ser é você. Peso não deve dizer o quanto você pode ser feliz. Autoestima é a melhor coisa a se cultivar. Mostre suas curvas, sendo elas muitas ou poucas. O apoio as gordinhas que se mostram sem vergonha não vai criar um padrão para excluir as magrinhas, então que fiquem tranquilas as magras, não estamos tentando criar um padrão para que vocês se encaixem. Estamos tentando descontruir padrões e a meta é única: ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário