terça-feira, 4 de junho de 2013

Resenha do Livro : O Lado Bom da Vida


''Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.''


Bom, confesso que irritei minha amiga pra comprar esse livro só por que a critica do filme foi boa e Bradley Cooper era o personagem principal.
Mas, eu sou uma pessoa boa e li o livro todo. Quero dizer, foi uma das melhores deduções da minha vida. O personagem principal é absolutamente adorável, e talvez isso se deva ao fato dele estar tentando ''Ser gentil ao invés de ter razão'', como o próprio Pat fala durante toda a história. Os personagens coadjuvantes não ficam atrás em questão de amabilidade. Não existe um ''vilão'' na história, existem pessoas chatas, mas com chatice compreensível. Ou não. Decidam.
Acho que o que me faz adorar livros sem criaturas sobrenaturais é que tudo o que o personagem principal passa, ganha ou perde, pode acontecer comigo, com você. A perseverança em voltar para sua ex-mulher, a sua implicância com Kenny G. Talvez você ame Pat, talvez você odeie, mas o inegável, é que ele tenta.
Ele sempre tenta. Tiffany, sua aspirante a amiga aparece em todos os lugares possíveis, e outra coisa que tenho que admitir, essa garota faz um bem danado a história. Ela também esteve em um ''lugar ruim'', e por isso dá apoio a Pat, do jeito dela, mas dá. Se você se irritar com a história, é por que com certeza não tem sensibilidade o suficiente. O Lado Bom da Vida é apesar de tudo, uma história sobre amor, luta e perseverança, e acredite em mim, você não vai ficar entediado.

*Não entendeu minha resenha? Leia a Sinopse, e continue descendo. Quis ter uma linha única de raciocínio, falando sobre o livro como se vocês já tivesse uma ideia do que era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário