sexta-feira, 6 de junho de 2014

Filmes da semana: Beleza Americana, Os Miseráveis, Clube dos Cinco, Django Livre e The Spectacular Now


O que seria da minha vida sem esse fins de semanas recheados de filmes? Nada, não seria nada. Como sou boazinha, vim resenhar só os melhores para vocês, e que realmente merecem ser assistidos <3

  • Beleza Americana

Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).

 Opinião pessoal: Sabe aqueles filmes que você simplesmente ama? Não só porque são realmente bons, mas por que você se sente como se fosse parte do elenco? é isso que define Beleza Americana pra mim, um roteiro ótimo, elenco ótimo, desfecho ótimo (e bem filho da puta) enfim, tudo ótimo. Beleza Americana é um dos filmes que você tem que ver antes de morrer. Trailer do filme: Beleza Americana

  • Os Miseráveis

''Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).''

Gostaria de agradecer a TeleCine por me acompanhar tão de perto e me presentear com essas adaptações maravilhosas, as quais eu não vi no cinema nem baixei pelo meu querido uTorrent. Já leram ''Os Miseraveis''? Posso afirmar com total certeza que é um dos melhores livros do mundo, e o filme/musical, não fez feio. Personagens cativantes, histórias que se cruzam de um jeito adorável, e claro, muita música BOA, o que é importanterrimo em um musical.  Trailer do filme: Os Miseráveis


  • Clube dos Cinco

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Stefan, de Diários de Um Vampiro, fez uma breve citação sobre esse filme, e eu, sendo uma pessoa curiosa, fui procurar sobre ele. Já tinha ouvido falar, até mesmo assistido trechos, mas nunca tinha me interessado realmente em assistir. Então, lá fui eu no bom e velho uTorrent e baixei. E assisti. E amei. E ele virou ''O filme que não me interessava, e no final das contas era o mais interessante''. São jovens marcados pelos clichês da adolescência, e em consequência de serem marcados por isso, nunca haviam se falado, até a abençoada detenção. Assista e ame o Clube dos Cinco. Trailer do filme: Clube dos Cinco

  • Django Livre

''Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.''

Há 300 anos, eu venho tentando assistir esse filme, mas sempre acontecia alguma coisa que me impedia. A vizinha brigava e eu ia assistir o barraco, me mandavam sair do computador, ficava de castigo. Coisas rotineiras. Então, abençoada seja, fui para casa da minha madrinha, e lá estava a TeleCine, sorrindo para mim de canto a canto, exibindo só pra mim, Django Livre. E eu me sentei no sofá e comecei a assistir. Devo deixar bem claro que ODIEI aquela bala no cavalo, Dr. King, mire melhor da próxima vez. Mas a raiva foi anulada pelo orgulho. DJANGO ( o ''D'' é mudo, pfvr), você é a pessoa de quem eu mais senti orgulho no mundo, todas aquelas balas atiradas com um proposito de honra inquestionável me deixaram com um sorriso gigante. Larga a Brohmilda e vem k. Trailer do filme: Django Livre


  • The Spectacular Now

Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente

Quero deixar bem claro que essa descrição acima é um pouco pretensiosa, pois Sutter Keely AMAVA sua ex-namorada, que por um acaso é uma vadia. E por isso, Sutter embebedou-se e foi encontrado por Aimee. Agora que deixei bem claro que Sutter é uma pessoa bondosa, incrivelmente carismática, boa companhia e inteligente, venho dizer que mesmo ele não sendo o rei da beleza, faria juras de amor eterno se tivesse um cara como ele ao meu lado. Sabe aqueles personagens que cativam você a ser humanamente, o melhor possível? Sutter é isso, e Aimee, ah, Aimee, você é uma pessoa incrivelmente interessante e muito melhor quando não tem um câncer terminal. ''The Spectacular Now é um desses filmes que deixam um rombo gigante no estomago quando acaba, por que você sabe que os personagens são humanos demais para terem um ''felizes para sempre''. Anyway, entrou para lista dos filmes que vou assistir de novo antes de morrer. Trailer do filme: The Spectacular Now


Nenhum comentário:

Postar um comentário